Friday, April 21, 2006

mais coisas para a minha tia ananinhas

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E por isto, minha sobrinha janiscas janeca, vou-te contar uma história.

Chama-se «Gigões e anantes», foi o Manuel António Pina que a inventou e ele nem sabe o bem que (me) fez.

"Gigões são anantes muito grandes.
Anantes são gigões muito pequenos.
Os gigões são diferentes dos anantes porque uns são um bocado mais outros são um bocado menos.

Era uma vez um gigão tão grande, tão grande, que não cabia. Em quê - o gigão era tão grande que nem se sabia em que é que ele não cabia!
Mas havia um anante ainda maior que o gigão e esse nem se sabia se ele cabia ou não.

Só havia uma maneira de os distinguir: era chegar ao pé deles e perguntar. Mas eles eram tão grandes que não se podia lá chegar. E nunca se sabia se estavam a mentir.

Então a Ana como não podia resolver o problema arranjou uma teoria: xixanava com eles e o que ficava xubiante ou ximbimpante era o gigão e o anante o que fingia que não.

A teoria nunca falhava porque era toda com palavras que só a Ana sabia. E como eram palavras de toda a confiança só queriam dizer o que a Ana queria."

Um beijo em carta registada e com aviso de recepção para ti *

Ps - E se eu fosse o pai da Amélie Poulin teria ficado intrigada por ver que o gnomo anante do meu jardim tinha arranjado um amigo gigão algures entre Trento e Budapeste...

8:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! peugeot 605 closed rhinoplasty delivery Dvd x player crack South dakota pilates Pocketbooks handbags purses springfield Cell phone plan comparisions fog humidifier ford window motor Low blood pressure lethargy http://www.neil-norton-pontiac.info 1975 ford wireless tvs Acurrency trading system honeywell hwm 255 humidifier Infant car seat covers new zealand fioricet loans Fedex ground phone number san diego ca pictures buick lesabre Multitrip travel insurance information

10:20 PM  

Post a Comment

<< Home