Wednesday, June 14, 2006

"continuar a viver a sua vida. ele sabe que a sua vida é uma merda, mas é tudo quanto tem. continuar a vive-la. pois sim.
quando em fins de agosto teve alta do hospital, estava decidido a fazer isso. e, com a ajuda de um grupo de apoio a que aderiu, conseguiu chegar pelo menos a meio do caminho. era dificil, mas com a ajuda de jimmy foi-se aguentando, esteve sem beber quase tres meses inteiros, ate novembro. mas entao -e nao foi por causa de alguma coisa que alguem lhe dissesse, ou de alguma coisa que visse na televisao, ou da proximidade de mais um dia de acçao de graças sem familia, mas sim porque nao havia alternativa para farley, nenhuma maneira de impedir o passado de voltar e impor-se, impor-se e intima-lo a agir, a exigir-lhe uma enorme reacçao-, em vez de ter ficado tudo para tras, estava tudo a sua frente.
uma vez mais, era a sua vida"

Philip Roth - A mancha humana

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

... a VIDA e quanto do que ela vai sendo depende do que somos capazes de fazer, de a agarrar bem agarradinha e com ela rir e chorar e zangar e amar e barafustar e lutar mas vive-la, mudando-a/nos sempre que for preciso, desafiando-a a ser VIDA

mpmba

2:28 PM  
Blogger janeca said...

coisa boa, mae!:)
mas, just in case, estas coisas bonitas que deixo aqui, nao sao pistas sobre o que ando a sentir, sao so pistas do que ando a ler;)

12:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site...
»

11:51 AM  

Post a Comment

<< Home