Thursday, March 16, 2006

noticias rapidas que tenho pouco tempo

ando a aprender que tambem na capital da pasmaceira se consegue ter pouco tempo: basta a minha obsessao/vicio pelo stress para precisar de dias de 50 horas, quando, aqui, se alguma coisa, sao mais curtos - o sol visita as outras heidis bem cedo-

noticias recentes.
a semana passada fui, as escuras (o hilmar disse que era fixe, eu ca acredito) ver um concerto. Jon Scofield, que a mim nao me dizia nada, mas que acabou a fazer-me dançar no caminho de uma hora ate casa (8286 passos, se nao for a dançar).

ah!o fim de semana passado, alias, no mesmo dia do concert, fui aventurar-me no monte bondone (sim, esse mesmo, rui!). ski. madonna! nao tenho mesmo futuro naquele desporto. tive de dormir a sesta para conseguir ir ao concerto, de tao exausta que estava. mas foi maravilhoso, ver aquela neve toda, aquela gente toda. as proximas vezes acho que irei, sim, mas para ver. desportos, para tristeza de muitas familias, nao é o meu forte.

no domingo fui ao lago de garda, o lago maior de italia. é lindo e maravilhoso, mas fazia tanto frio que chorei e tudo por um lugar quente (E nao estou a exagerar!). foi o pedro e eu, os dois tugas de trento, celebrar os nossos dois meses em terras alpinas (e pensàmos, na viagem, que ate me portugues se diz alpinista, para aquelas pessoas para quem nao existe impossivel, sabem?, que sobem tudo e mais alguma coisa, e nao serra-estrelista ou pirineuzista. faz sentido, estas montanhas merece esse referimento, a honra dessa palavra).

para a semana, terça-feira, andamos a preparar umas coisas fixes. vamos fazer ca, na via roma (rua da biblioteca, e do ufficio - ai, a emigra!- da federica, para quem de direito), um estendal de poesia (lembram-se, srs escscianos?). versao mega internacional, porque participam todos os voluntarios de trento. teremos, portanto, poemas da turquia, da polonia, da islandia, da suecia, da hungria, de espanha e de portugal. ah, e claro!, de italia.
para quem nao sabe o que é isto de estendal da poesia (ou poesia ao sol, como decidimos chamar-lhe este ano, numa especie de prece ao sao pedro por sol ("sao pedro do meu coraçao, faça sol e chuva nao!") prometo fotografias. de resto, amanha, temos direito a conferencia de imprensa e tudo, sobre o assunto... deixem-me rirr (by jorge palma, sff)

para a semana, terei tambem direito a assistir, à borla (que isto de fazer voluntariado para a camara municipal da-nos umas quantas borlas, tenho de admitir) a, nem mais nem menos, que Jan Garbarek. weeee.

ah! e antes disto tudo vou, tambem à borla, mas desta vez graças a voluntaria da hungria - meu deus que o adjectivo para hungria nao me vem à cabeça-!, ver uma peça de teatro.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hungara... talvez! :P
BEijo grande

2:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

... e tantas coisas boas...
TU incluida no kit;)! Corrijo: tu és e fazes o kit!
Teremos dto a uns qtos poemas? Iluminem-nos, ó Palavras!
BJI*M

2:52 AM  

Post a Comment

<< Home