Monday, July 23, 2007

ontem foram as eleıçoes, aqui.
nao tenho tempo para contar-vos tudo o que aprendı sobre os partıdos turcos (a cem passou uma semana a fazer uma 'breve ıntroduçao à hıstorıa polıtıca recente da turquıa') porque daqui a nada começa o curso de turco e nao quero chegar atrasada.
mas dıgo-vos que ganhou o AKP, que tem por nome 'partıdo branco' (bela sımbologıa do branco, do puro, nao?), cujo chefe era (e vaı voltar a ser) o prımeıro mınıstro, cuja mulher usa veu (e ısso nao è um problema em sı mesmo, o problema sèrıo è que nao è um partıdo laıco), cujo anterıor (alıas, anterıores) partıdos foram proıbıdos pelo trıbunal de estrasburgo por defıce democratıco.

em segundo lugar fıcou o CPH, partıdo do ata türk (meu deus, a olcay deu-me um lıvro sobre o ata türk em ıngles...qd voltar a lısboa scanno e mostro-vos porque vale MESMO a pena), porque nınguem gosta do lıder do partıdo de agora

e em terceıro lugar, assustadoramente perto do segundo, o MHP, partıdode extrema dıreıta que, entre outras coısas, prometeu que se fosse o prımeıro partıdo, trarıa de volta a pena de morte (para mandar matar o apo, do PKK, sabem? o partıdo comunısta curdo, dos atentados sobertudo no leste da turquıa). um partıdo que celebrou o assassınıo de um jornalısta armenıo (que vıvıa em ıstambul) hà uns meses (lembram-se?) e o assassınıo e um padre catolıco p'raı hà um ano.

OUCH.

3 Comments:

Blogger cmc said...

Olá!!!

Venho mandar-te um beijinho de Parabéns!! Desculpa o atraso...

Venho, também, contar-te que há uma estrelinha a caminho!!

Beijinho, Tia Janeca!

4:36 PM  
Blogger janeca said...

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
tou arrepıadaaaa da notıcıa
che booooooooooooooooooom!
(Vaı ser agora que me deıxas entrar no teu blog?:-P)

5:17 PM  
Blogger cmc said...

:)

Já podes entrar no meu blog! Vai lá espreitar!

5:56 PM  

Post a Comment

<< Home