Monday, January 16, 2006

piazza duomo, de novo (acabou de me ocorrer que este post para qume le vem antes dos proximos...mas a verdade e que este nao e o segundo post que ponho hoje...e portanto o meu raciocionio - ohh, que elaborado raciocinio...!- começa nos posts mais abaixo...mas adiante!). esta casa e uma de muitas assim mesmo bonitas em trento. e na piazza duomo. e, passado uma semana, continuo a ficar sem respiraçao quando a vejo.
de novo, imaginem, piazza duomo. começo a pensar que estou a repetir fotografias,...desuclpem!
a igreja onde foi o concilio de trneto, o maravilhoso concilio onde se decidiu que afinal as mulkheres, va-se la ver!, tambem tem alma!
no meu primeiro dia ca (terça-feira, portanto)a federica levou-nos a almoçar no cimo de uma montanha, so por ser bonito...e é bonito mesmo, nao é?
sim, ainda durante o almoço maravilha....!
esta foi ontem, quando fomos passear (o espanhol david, o portugues pedro e eu) para oltrecastelo, que é uma das freguesias de trento. ah!, pois é... tenho isso para explicar: trento é composto por 12 freguesias (circoscrizioni), entre elas gardolo, onde vivo eu, e villazzano, onde trabalho.
uma fotografia fixe, tout court.
a janeca a flipar com tanta neve e a tirar fotografias de 10 em 10 segundos...!
ainda no passeio a oltrecastelo (menos 5 graus, meus amigos! é oficialmente frio! mas nao é frio como o nosso, é muito mais seco e, nao sei porque, muito mais toleravel...!)
maravilhoso por do sol, nao fosse acontecer às 3 da tarde! aqui o sol poe-se muito mais cedo, porque é mais a norte do que portugal, mas tambem (e sobretudo) porque trento é um vale e portanto o sol vai para o outro lado das montanhas (ter com as outras heidis) muuuito cedo. às 5 da tarde é noite cerrada.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Traz-me tb recordações.
Já aí estive. Tu estás aí. Eu aqui. Eu aí;)!
MaTILDE

12:36 PM  

Post a Comment

<< Home