Wednesday, March 29, 2006

(retalho)

sempre tive este problema, e estou a ficar farta. talvez seja mesmo um problema que eu tenho com o mundo, uma coisa em que todo o mundo està de acordo e eu nao. e o pior é que eu acho que eu é que tenho razao. vai ser dificil a minha vida, assim. eu, contra o mundo, neste ponto. mas nao cederei enquanto nao fizer sentido, em mim. nao cederei ao consenso democtratico, a decisao da maioria, so porque sim.

é um problema que tenho, alias, frequentemente, com as pessoas que me sao mais proximas. *jesus!*, lembro-me ainda de ter chorado no ultimo jantar do ano passado, por nao saber lidar com isto. com este humor. com o facto de eu ser, tantas vezes (ou demasiadas vezes mesmo que sejam poucas), o alvo das piadas.

esta conversa toda vem de outra conversa que tive com o ross, um voluntario ingles que mora em verona e que vem a trento com alguma frequencia. ha dois dias, entre copos, perguntei porque era assim: por que raio, das 12 pessoas sentadas à mesa, eu era o alvo das piadas. ele respondeu, com aquele sentido diplomatico britanico (tao postinho por ordem!) que é porque sou este puto electrico, porque transmito esta imagem de uma pessoa a vontade consigo e com o mundo, em que se pode confiar e que confia. que é forte-forte-forte.

eu nao concorco com ross, nem com as pessoas como ele. eu nao acho que so porque uma pessoa parece forte, so porque parece capaz de resistir a qualquer ataque, se deve ataca-la. eu nao acho que so porque uma casa tem as portas escancaradas, pronta para receber toda e qualquer pessoa, se deva entrar com os sapatos sujos e dar pontapes. uma janela aberta nao é justificaçao para roubar. significa so confiança no mundo, nao é um convite ao abuso.

nem sequer quer dizer que o que se tem dentro de casa nao tenha valor, ou que nao estejamos ligado as coisas que deixamos la; so porque tenho este ar de "faça favor de entrar" nao quer (ou nao quero dizer) dizer que nao tenha os meus problemas. talvez, alias!, seja exactamente o oposto. talvez seja o tremendo medo de nao ser gostada (opsie, que portugues!), que me faz ter toda esta energia positiva que toda a gente parece associar a mim.


bah.

julgo-me demasiado.
levo as opinioes alheias demasiado a peito
perco o sentido de peito
de peito que é meu.

(mas, sim, b, miguel, isso aprendi à força de conversar convosco sobre isto: se levo os insultos -ou aquilo que seriam piadas mas que eu levo como insulto- a peito, deveria tambem levar os elogios- ou as piadas que deveriam ser levadas como elogio, segundo a logica- ao meu peito. e nao o faço.)

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Antes de tudo:
ACREDITA EM TI.
E,se a opinião alhei te é importante (e não faz mal), acredita nos sentidos. Não duvides tanto que elas gostem de ti!
Eu gosto TANTISSIMO!
*

11:07 AM  
Anonymous ananinhas said...

Hum... hoje zangaram-te. Ou zangaste-te, não sei. Eu estou longe mas como tia que se preze tenho sempre um guarda-chuva que voa, à Mary Poppins. Tem várias vantagens. Põe-me onde quero estar (mesmo que em letras), serve para dar bengaladas nos totiços de quem merece e nos melhores casos, cobre do céu em dia de chuva, permite passos e cantorias debaixo de água e mostra constelações de estrelas a quem se abriga por baixo. Assim, passeando as duas a olhar o céu em dia de raios e trovões podemos sempre rir ao ver Cassiopeia com olhinhos para o Orion ou a Ursa maior a fazer caretas nos rios cá em baixo.
Ps - Ah, e também gosto de ti. E fim ponto final parágrafo. Até amanhã

1:47 AM  
Blogger Virgin Mary said...

Li este post e lembrei-me: estava sentada contigo no sofá em Belgais e de te dizer "Calhas sempre na rifa..." :D
Percebo perfeitamente o que dizes. Há uns tempos atrás, eu sofria exactamente do mesmo mal: Era o alvo ( e tão fácil!!!) de todas as piadas do meu grupo de amigos. Acho que o teu amigo inglês tem razão. Já viste alguém mandar piadas a uma pessoa introvertida? Mas as pessoas que te mandam piadas ( sejam elas de bom ou mau gosto) gostam de ti, não te querem mal, caso contrário, guardavam para elas ou diziam nas tuas costas, não?
Beijinhos e espero que esteja tudo bem contigo!
Maria

10:21 PM  
Anonymous Maria GG said...

Querida minha,
achas que me lembrei daquele dia , ainda no principio do campo dos Gambozinos, em que o meu irmão te mandou uma piada e tu lhe respondeste qq coisa como "achas que me conheces suficientem/ bem p m mandares uma piada?"... Ficamos os dois meios aparvalhados (mania de familia mandar piadas a qq um...) e tu explicaste o teu ponto de vista!! =P

Concordo plenamente com um dos post aqui... Ninguém mandaria piadas a alguém introverido, sem interesse... E, para dizer mal, diriam pelas costas... Tão mais fácil!!!

ah.... EU TAMBEM GOSTO DE TI!!!!

"vozes de burro não chegam ao céu!"

Encara as piadas como um elogio.. a cada piada "mais um que gosta de mim!".... Fica o desafio!!

Beijinhos grandes.. muitos!
Maria =)

2:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work Business legal jef card prepaid how to make personal business cards 5 fantasy number winning Teen girls sports bras pictures Digital camcorder best printing tamiflu glaxxo http://www.skimpy-bikinis.info/Real_erotic_stories_for_free_reading.html http://www.unreal-big-boobs.info/Picture-sex-tranny.html business cards and credentials How should a business card be layed out projector service manual generic tenuate check on line Munich wheel chair hire Embossed police business cards Parallel mattresses Erect teen penis Silver band rings pocketpc+barcode+scanner free milfs

2:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it java script code for mortgage calculator incorporation lawyer career center Minnesota fha mortgages are perfect Laser radar detectors Custom key chains mortgage melody jacquard sofa slipcovers

3:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info Cheap meridia prescription roulette casino game 4 lug acura cl wheelss jean jackets Purchase battery load tester

9:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

12:26 PM  

Post a Comment

<< Home