a distancia é uma coisa que muda, que se lixem as aulas de geografia em que nos impingiam que a terra é estática, e que se pode, portanto, fazer um mapa do mundo, com as rigorosas distancias entre dois pontos.
de repente, eu, que estou em londres, sinto a escócia mais longe do que sentia quando estava em itália - e é uma lonjura tão óbvia, tão certa, tão verdadeira que nao posso acreditar que não seja, também, física. é tao certa esta minha sensacao que tem de ser verdade, até geograficamente.
*
é muito bom estar em londres, sentir-me em londres tão bem como se estivesse em casa, sem pressas, sem listas de coisas a fazer, a ver, a dizer que fiz, a dizer que vi. Não me lembro de melhor modo de passar uma tarde que não como a passei hoje, partilhada assim.
5 Comments:
... é sempre longe demais, já lá diziam os rádio macau ...
...mas também há quem diga so far away so close...
É estranho. Já tinha pensado nisso!
Muitas vezes estás mais afastada (geograficamente falando) de um certo destino, mas um ponto que se encontra a menos kilometros de distância parece ainda mais longe. Pelo menos é isso que se sente Penso que isso é apenas uma reacção que as pessoas obtêm de uma enorme vontade de estar num ponto que já parece estar tão perto. Passemos ao exemplo. Sagres fica a 300 kms de onde eu estou agora. Mas custa-me muito mais estar em odeceixe (muito mais perto de Sagres) a pensar que Sagres está ali tão perto e que é lá que se encontr aquilo que eu procuro.
Agora estou totalmente estúpido, a reler o que escrevi e a pensar que este comment não adianta nada. É apenas uma constatação de factos. Tu sabes como eu sou Janeca, adoro pensar em coisas inuteis.
Beijo enorme, com muitas muitas saudades
eu, meu querido, raul, sei como es e gosto muito de ti e das coisas nao inuteis em que pensas.
ate ja, que estou quase de volta.
(e que bom que e saber que les o blog)
;D
Post a Comment
<< Home