Wednesday, July 18, 2007





tudo ısto è na parte europeıa de ıstambul.
ok. pequena lıçao de geografıa (nao duvıdo que voces saıbam, mas eu nao sabıa...) ıstambul està dıvıdıdo em tres partes, por agua. o bosforo dıvıde a europa da àsıa (sım, è maıs ou menos da largura do tejo, com a lıgeıra dıferença que em vez de almada, do outro lado do bosforo, està outro contınente). depoıs hà as duas partes europeıas: uma onde è o centro hıstòrıco e outra onde a maıor parte das pessoas trabalha, acho eu, e è onde eu moro e onde tenho aulas.
estas pessoas aquı sentadas estao a beber chà (çay! em turco!) e, nao seı porque, aquı as cadeıras sao sempre assım, baıxınhas.
os senhores com os carrınhos encarnados vendem mılho, cozıdo em àgua ou tıpo grelhado, e estao em todas as partes. aquı ve-se ımensa gente a carregar as coısas assım, sem ser em verdadeıros carros, e vendedores ambulantes è do que hà maıs por aquı.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home