Wednesday, January 25, 2006

22. de janeiro. 2005
(estava a espera das fotografias...mas ainda nao as descarreguei da maquina - chego a casa e é directa para a cama, depois de agradecer a cada estrelinha chegar a casa e ser tratada como uma princesa)
OUCH
A palavra de hoje é ouch. Dói-me o corpo inteiro. Inteirinho. Sabem aquela sensação de porrada que se tem depois do primeiro dia de praia? Depois de ter tentado matar todas as saudades do mar, depois de se ter nadado uma tarde inteira, ter levado os miúdos todos da praia às ondas nos braços? Sabem quando chegam a casa exaustos, com o estômago pequeno da fome e a alma grande do espaço?
Estou assim.
Hoje subi ao mais alto de sempre: quase 1,800 metros. A montanha, esperava, paciente - branca, branca, branca.
As fotografias não serão muito diferentes das que pus noutro dia, mas a experiência não teve nada a ver. Desta vez agarrei em mim, no espírito desportivo que não tenho, e decidi subir a montanha com 3 italianos. A federica, minha “tutor”, aqui, e dois amigos dela: a margherita e o andrea. Uma aventura, porque eles, sim!, têm todo o espírito desportivo que se pode concentrar em três corpos. A meio da subida (portanto, depois de uma hora e qualquer coisa de caminho) e de me ouvir dizer “és do cimento, miúda!, não consegues subir isto” ou “tanta neve, tanto gelo, é desta que escorrego e me espeto daqui até lá abaixo”ou ainda “um metro de neve, miúda!, tens noção que tu nem nunca 10 centímetros de neve tinhas visto?” decidi “levar o jogo até ao fim”, como diz o Pedro que se deve fazer: “quando se começa um jogo, levo-o até ao fim”.
E lá cheguei eu, bem para lá do que eu achava serem os meus limites, ao cimo de uma montanha. LINDO. Branco, branco, branco. E Trento lá em baixo. E eu, cá em cima, qual João Garcia, a ser capaz de tudo. Que boa sensação. Que plenitude.

Esta história, a minha, é tão diferente da do Maomé: desta vez eu fui à montanha, mas, juro, esta noite, também a montanha veio até aqui, ter comigo.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fico a espera das fotos!!!!!

11:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!
Não é preciso espírito desportivo especializado em montanhas na vertente norte de itália, com os grau xpto de inclinação....;) É preciso VONTADE! TU tens!
:)!
Bom dia!
MaTILDE

9:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Era de esperar: nada menos do que ir à montanha E cobrara façanha fazendo-a vir ao destino. Um beijo!

10:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it!
» »

3:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very nice site! » » »

2:30 AM  

Post a Comment

<< Home